Instagram

Bem-estar

6 zonas da sua casa que não pode esquecer de manter limpas

Limpar é uma obrigação a que é impossível fugir. E a verdade é que, não importa se adora ou odeia, garanto que há sempre alguma zona que vai ficar esquecida quando se anda de pano e aspirador em riste. Fui em busca das zonas mais negligenciadas na hora da limpeza. E, confesso, fiquei um pouco surpreendida. Veja lá e diga-me se também se esquece de alguma delas. 

1.Moldura da porta
As molduras das janelas raramente são esquecidas, já as das portas acredito que passem meses sem ver o espanador ou o aspirador. Isto acontece porque é uma zona que nem sempre está ao nosso nível e acabamos por não ver o pó e o lixo a acumular. 

2. Maçanetas e interruptores
Chegamos a casa, abrimos a porta e ligamos a luz. Vamos para uma nova divisão, voltamos a clicar no interruptor, voltamos a colocar a mão na maçaneta. São duas partes da casa em que estamos sempre a mexer e, ainda assim, nos esquecemos com regularidade de limpar. Todavia, é muito importante limpá-los uma vez que acumulam germes e bactérias. Tenha especial atenção às maçanetas e interruptores das casas de banho e da cozinha. 

3. Atrás da sanita
Acho que é seguro dizer que a maior parte das pessoas detesta limpar a sanita. Por isso, é um serviço que se faz rapidamente, sem pensar muito no assunto. O que acontece é que a parte de trás da sanita e mesmo a base do vaso são muitas vezes esquecidos. O problema é que quanto mais tempo deixa sem limpar, maior é a acumulação de sujidade e, por conseguinte, de bactérias e germes. Deixo a dica: sempre que limpar a casa de banho, não se esqueça de ir com um pano atrás da sanita. 

4. Comandos
No final do dia, para relaxar, nada melhor do que sentar no sofá a fazer zapping, com um snack (saudável) nas mãos. Agora, vem a parte à qual muitas vezes não damos atenção: mudar de canal e depois comer. As mãos vão de um lado para o outro, transportando gordura e sujidade. Por isso, limpar o comando regularmente é uma atividade que não deve ser esquecida. Acredite, não é só por uma questão de limpeza. É também por uma questão de saúde. 

5. Plantas
As plantas são um elemento decorativo presente em muitas casas. E, mais do que dar vida a um espaço, são ótimas para ajudar a manter o bem-estar mental de uma pessoa. Agora, o que muita gente se calhar não sabe é que as plantas costumam acumular muito pó. De vez em quando é importante passar um pano húmido para tirar quaisquer resíduos. 

6. Aquecedores
Outra zona propícia a acumulação de pó que raramente nos lembramos de limpar. Bem sei que não são fáceis de limpar. Ainda assim, não se esqueça de fazer pelo menos uma limpeza mais a fundo uma vez por mês. 



    Leave a Reply