Instagram

Bem-estar

5 truques para manter as suas peças de roupa como novas durante anos

Quando gostamos mesmo de uma peça de roupa, é difícil resistir à tentação de a usar muitas vezes. Queremos vesti-la sempre que possível e, ao mesmo tempo, queremos mantê-la impecável, tal como se tivesse acabado de sair da loja. São estas duas vontades, à primeira vista, incompatíveis que nos levam a cometer alguns erros que podem ser fatais e arruinar aquela peça de que tanto gostamos. Hoje partilho consigo 5 dos meus truques preferidos que a ajudarão a manter as suas peças preferidas como novas e… durante anos!

  1. Siga à risca as instruções de lavagem
    Sabe aquela etiqueta lateral que costuma cortar das suas peças novas, assim que chega a casa? Não a corte! Ou, pelo menos, não antes de perceber exatamente como pode proceder à lavagem e secagem da peça em questão. É muito importante que todo o processo respeite as indicações da etiqueta para que a roupa se mantenha em boas condições durante o máximo de tempo possível. As instruções estão lá para serem lidas e, claro, para serem seguidas à risca!

  2. Não utilize a roupa durante muito tempo
    As roupas adquirem a forma que lhes damos, de acordo com o tempo que passamos com elas vestidas. Para manter as fibras intactas e a roupa bonita por mais tempo, o meu conselho é que assim que chegue a casa, no final de um dia trabalho ou de um passeio, mude imediatamente de roupa e deixe as peças que tinha vestidas a descansar. Notará a diferença e as suas roupas agradecem.

  3. Não utilize sempre as mesmas peças
    Bem sei que é difícil deixar pendurada no roupeiro uma peça à qual estamos completamente rendidas, mas posso garantir-lhe que é um dos melhores truques para que se mantenha como nova, principalmente se estivermos a falar de tecidos mais elásticos. Deixe as suas roupas preferidas descansarem no armário durante alguns dias entre cada utilização. Garanto-lhe que vale a pena.

  4. Evite lavagens desnecessárias 
    Não há nada que gaste mais a roupa do que lavá-la constantemente. Sugiro-lhe que lave as suas roupas apenas quando for realmente necessário, e não como rotina. Refiro-me, principalmente, a roupas que não estão em contacto direto com a pele. Opte por lavá-las apenas quando estiverem manchadas ou com odores desagradáveis.

  5. Deixe as roupas a secar ao ar livre 
    O calor das máquinas de secar pode arruinar as fibras das nossas roupas num abrir e fechar de olhos. Por isso mesmo, sugiro-lhe que, se tiver oportunidade, deixe secar as suas roupas ao ar livre e ao sol, de preferência. Sabia que a luz solar até ajuda a matar algumas bactérias que provocam o mau cheiro?

Gostou dos conselhos? Então escreva-me 🙂



    Leave a Reply