Instagram

Moda

8 tendências de moda para a primavera

Ainda falta um bocadinho, mas convém começar já a antecipar informação sobre as peças que vão dominar o nosso guarda-roupa na primavera. 

1. Colarinhos exagerados
Foram uma tendência na altura do Studio 54 e agora voltam às passarelas. Os colarinhos oversized e pontiagudos foram vistos em casacos, blazers e camisas de estilistas como Saint Lauren, Lanvin e Victoria Beckham e prometem invadir todos os armários nesta primavera.

2. Croché
Numa altura em que tanto se fala em slow fashion, é interessante ver que esta arte manual é uma tendência da estação. Vestidos e camisolas em croché vão estar um pouco por toda a parte e trazm um toque de feminilidade aos looks primaveris. 

3. Padrões dos anos 1960 e 1970
Os colarinhos oversized são uma tendência de outros tempos, mas não vieram sozinhos. Os padrões retro voltam a estar em voga e remetem para os prints vintage de paredes e sofás. Pode parecer estranho, eu sei, mas como nos mostraram Marc Jacobs e Prada, o truque é saber conjugar estes padrões ousados para criar conjuntos elegantes e divertidos. 

4. (Faux) Leather
Diria que, à primeira vista, é um material típico do inverno, mas a verdade é que será impossível fugir às peças de pele esta primavera. Normalmente em tons garridos, vários são os estilistas que apresentam casacos, saias e camisolas em pele natural e artificial. 

5. White summer dress
Diz-se que todas as mulheres devem ter um vestido preto no armário. Concordo, claro, mas acredito que o vestido branco é também obrigatório. Procure um modelo simples, mas, atenção, que tenha algo de original. Fuja de peças aborrecidas!

6. Folhos
Dão um ar dramático a qualquer peça e ajudam a criar movimento. Prepare-se: os folhos estarão em todo o lado, em todas as peças, em tamanho grande e pequeno, e em todas as cores. Vão ser o toque feminino que não dispensará com certeza. 

7. Calções bermuda
Nos anos 1940, tomaram as ruas. Já voltaram a estar em voga umas poucas de vezes e, este ano, regressam em força. Dão pelo joelho e, muitas vezes, são de cintura subida. Estão em infinitos materiais e cores, e tanto podem ser usados de forma descontraída como em conjugações mais formais. 

8. Óculos de sol grandes e quadrados
Como já expliquei anteriormente, os óculos de sol devem de ser usados sempre para proteger os olhos dos malefícios dos raios UV. Esta primavera, a tendência são os óculos de sol gigantes e quadrados. Sei que não ficarão bem a toda a gente. Mas se for uma das sortudas, avance. Há modelos com armações em metal ou em massa, coloridos ou mais discretos. É só escolher. 



    Leave a Reply