Instagram

Bem-estar

Os chás e infusões mais poderosos para manter o seu cérebro ativo

Nestes dias frios, não há nada melhor do que finais de dia no sofá, com uma bela chávena de chá quente. Para além do conforto, sabia que há opções de chás e infusões que fazem bem ao cérebro? Partilho alguns dos melhores. 

INFUSÃO DE GINSENG
É talvez das infusões mais completas e traz vários benefícios para o cérebro. Não é por acaso que é usada há séculos pela medicina ayurveda. O ginseng ajuda a tratar esgotamentos nervosos, estimula a clareza mental, auxilia no processamento de informação e no desempenho cognitivo. 

INFUSÃO DE GINKGO BILOBA
Para além de muito saboroso, ajuda a regenerar as células do cérebro.

INFUSÃO DE GENGIBRE
A infusão de gengibre é uma ótima aliada para manter o cérebro saudável. Para além de ajudar ao funcionamento do cérebro – e até de ajudar a combater a doença de Alzheimer – beber infusão de gengibre pode melhorar a memória. 

INFUSÃO DE HORTELÃ
Para além de muito saboroso, a infusão de hortelã ajuda a diminuir os níveis de stresse e a melhorar o humor. Estudos mais recentes têm constatado que a hortelã ajuda a proteger a memória e, em alguns casos, melhora-a substancialmente.

INFUSÃO DE CURCUMA
A curcuma é uma especiaria muito utilizada na culinária. Mas sabia que melhora o funcionamento do cérebro? Vários estudos têm concluído que a curcuma torna o cérebro mais ativo. 

CHÁ VERDE E CHÁ BRANCO
Têm elevados níveis de polifenóis (substâncias antioxidantes) que, juntamente com a cafeína naturalmente presente no chá, ajudam a manter a saúde geral do cérebro.



    Leave a Reply