Instagram

Beleza

Detox precisa-se depois das festas: 5 conselhos para perder o que ganhou de forma segura

As festas natalícias são, como todos sabemos, uma época de excessos. Por outro lado, o ano novo é a deixa perfeita para nos livrarmos do peso indesejado que ganhámos. O truque é implementar novos hábitos e rotinas, consolidá-los e mantê-los o resto do ano. Hoje deixo-lhe 5 conselhos que a vão ajudar a perder os quilos a mais que sobraram do ano velho! 


1. Modifique a sua alimentação
Trate melhor do seu corpo e da sua saúde, reeduque o seu paladar e introduza alimentos mais saudáveis na sua dieta. Verá que vale a pena! Trace objetivos ou metas diárias e, se sentir necessidade, recorra a um nutricionista para a ajudar a traçar um plano alimentar.

2. Mexa-se mais  
O exercício físico ajuda a libertar tensões, toxinas e, claro, calorias. Vá ao ginásio, corra ou caminhe ao ar livre. O que interessa é que se mexa. Para além de perder as calorias que ganhou durante as festas, vai sentir-se melhor, acredite. 

3. Beba líquidos, mas deixe o álcool de lado
Um dos melhores truques para desintoxicar (e perder peso!) é beber muitos líquidos. Mas atenção: deve dar primazia à água e ao chá (sem açúcar) e afastar-se do álcool. As bebidas alcoólicas, para além de não serem nutricionalmente interessantes, são muito calóricas. 

4. Livre-se dos doces que tem no frigorífico
Depois do Natal, costumam sobrar sempre alguns doces que ficam no frigorífico e que… acabam sempre no estômago. O que tenho para lhe sugerir é que, assim que acabem as festas, se livre de todas as gulodices que sobraram. Distribua-as no local de trabalho ou pelos vizinhos que tenham famílias grandes. Não deixe ficar em casa nada que a tente.

5. Comece as suas refeições de forma inteligente
A minha última dica é que comece sempre as suas refeições com uma sopa ou com uma salada. Em ambos os casos, falamos de alimentos com baixo valor calórico e que a vão saciar. Para além disso, ambas as opções são muito saudáveis. 

    Leave a Reply