Instagram

Lifestyle

10 resoluções de ano novo que tem mesmo que seguir!

2020

Deixo-lhe sugestões que, com certeza, tornarão a sua vida mais agradável. Espero que sejam resoluções a cumprir. Ano Novo, Vida Nova, diz o povo com toda a sua sabedoria.


1 – Passe mais tempo com quem a faz feliz
Já por várias vezes salientei que o tempo que passamos com a família e amigos, é precioso para a nossa saúde mental e, por conseguinte, para a nossa felicidade. Sei que quanto mais velhas estamos, mais nos apetece ficar no conforto da nossa casa, e mais nos isolamos. Ora, precisamos de contrariar essa tendência para sermos mais felizes. 

2 – Pare de se comparar com os outros 
Não são melhores nem piores do que nós. São diferentes. Há vidas que nos parecem perfeitas, mas só quem as vive poderá falar. Às vezes, há pessoas que nos parecem felizes, mas que têm problemas terríveis. Concentremo-nos nas nossas e tentemos vivê-las o melhor possível.

3 – Arranje um tempinho para si todos os dias  
É fundamental termos tempo para nós diariamente, seja para limparmos a pele, desabafarmos com uma amiga, ler um livro… Enfim, para aquelas coisas que nos fazem bem e que, por vezes, descuramos.

4 – Leve uma vida mais sustentável  
Tenha a preocupação de reciclar, evite os plásticos sempre que puder, preocupe-se com o futuro e com as novas gerações.

5 – Beba mais água
Fundamental para o nosso equilíbrio, para a nossa pele e para o bom funcionamento do nosso organismo. Se não gostar de água (como eu…) faça tisanas e beba quentes ou frias. 

6 – Menos redes socias 
Lembre-se de que quando não havia redes sociais, falávamos muito mais uns com os outros e não há nada que chegue ao confronto de ideias olhos nos olhos.

7- Viaje 
Se não puder ir para o estrangeiro, vá a qualquer lado cá dentro. É sempre importante fugirmos à nossa rotina e viajar também nos enriquece. 

8 – Faça mais exercício
Fazer exercício é cuidar da nossa saúde e da nossa mente.

9 – Deixe de fumar 
É uma resolução que já devia ter tomado há muito tempo. Já todos conhecemos os malefícios do tabaco, a todos os níveis, portanto só falta deixar. Não é tão difícil como parece e falo com conhecimento de causa. Deixei de fumar há nove anos e era completamente viciada.

10 – Livre-se do que não precisa
Há pessoas que têm uma enorme dificuldade em desfazer-se de inutilidades que foram acumulando durante anos. Faça uma grande “limpeza” e deite fora ou ofereça o que não precisa. É muito mais agradável viver numa casa despojada e simples. 

Um FELIZ 2020!

    Leave a Reply