Instagram

Lifestyle

5 hotéis com lareira para um inverno perfeito

Há quem fuja das viagens quando o inverno se avizinha. Uns, porque preferem viajar quando o tempo está mais quente e outros, porque gostam mais de aproveitar o frio no conforto das suas casas. Comigo acontece exatamente o contrário. Adoro escapadelas de inverno e acho-as uma ótima oportunidade para conhecer sítios mais acolhedores. Mas o cenário só fica completo se puder ouvir uma lareira a crepitar. Por isso, hoje, sugiro-lhe cinco dos meus locais preferidos para passar alguns dias mais frios.

1. Imani Country House

A casa de hóspedes Imani fica na Quinta de Montemuro, muito perto de Évora. Uma quinta abandonada com estábulos em ruínas, que deu lugar a um espaço maravilhoso com cinco suites e dois quartos e que vale muito a pena conhecer. Mas a melhor parte desta casa de hóspedes é que todas as suites estão equipadas com uma salamandra na área de estar. No exterior, há piscinas, tanques de pedra e 13 hectares de terreno para contemplar. 

Fotografia ©Imani Country House

2. Areias do Seixo

Este boutique hotel em Santa Cruz está em comunhão com a natureza e o seu design eco-chic é capaz de conquistar qualquer pessoa. Todos os quartos estão decorados de forma diferente, mas têm comum a vista maravilhosa para o mar, a lareira, o terraço e a zona de banho com um chuveiro muito especial, que dá a sensação de chuva a cair. O hotel conta ainda com uma mercearia, uma sala de cinema, um spa e uma piscina exterior. É o local perfeito para quem quer fugir do bulício dos centros urbanos.

Fotografia ©Areias do Seixo 

3. L’AND Vineyards

O L’AND Vineyards fica em Montemor-o-Novo, em pleno Alentejo. Neste charmoso hotel, podemos adormecer, literalmente, debaixo das estrelas. É que algumas das suites do L’AND Vineyards, as Sky View, têm uma abertura no teto que nos deixa estar na cama a apreciar o maravilhoso céu alentejano. Mas há mais surpresas! Quer as Sky View Suites, quer as Land View Suites têm um terraço privado com lareira. 

Fotografia ©L’AND Vineyards 

4. Herdade do Touril

Quem for à Herdade do Touril, na Zambujeira do Mar, dificilmente a esquecerá. Caminhadas à beira-mar, passeios de bicicleta e, se o tempo deixar, aproveitar a piscina exterior são apenas algumas das coisas que se podem fazer por lá. Mas, para mim, o mais especial deste hotel à beira-mar plantado, é mesmo a lareira na sala comum. É também nessa sala que podemos ver alguns filmes, ler revistas ou jornais. Este local isolado é perfeito para descansar da confusão da cidade. 

Fotografia ©Herdade do Touril 

5. Casas do Côro

As Casas do Côro, na aldeia de Marialva, estão perdidas em plena Beira Alta. Estas casas ficam ao lado do Castelo de Marialva, a um pulo de Foz Côa, mas a vista dos terraços panorâmicos vai mais longe, e chega até Espanha. Para fazer frente ao frio da região, seis das suites deste alojamento estão equipadas com lareira. Mas as Casas do Côro têm ainda um spa eco-friendly, com sauna e banho turco panorâmicos e uma belíssima banheira de hidromassagem.

Fotografia ©Herdade do Touril 

    Leave a Reply