Instagram

Beleza

Atenção: desmaquilhe sempre. Eu digo-lhe os passos certos!

Uma regra que sigo há anos é a de limpar muito bem a pele, todas as noites, antes de me deitar. Por muito cansada que esteja, ou por muito tarde que me deite, o meu ritual de retirar a maquilhagem e hidratar a pele nunca é descurado. Assim, se quer acordar com uma pele limpa e luminosa, limpe-a muito bem antes de dormir.
Dormir maquilhada pode provocar acne, seca a pele e até favorece o aparecimento de rugas. Mesmo a máscara de olhos deve ser bem removida, pois pode provocar infeções e partir as pestanas.
Aqui vão algumas dicas de como remover a totalmente a maquilhagem.

Cremes e leites de limpeza
Espalhe o creme ou o leite de limpeza muito bem pelo rosto e pescoço, massajando ligeiramente. Depois, remova com uma toalha (ou esponja) suave e húmida. Repita até a toalha (ou a esponja) sair limpa.

Muita atenção aos olhos
Máscara e eyeliner são os produtos que mais custam a limpar, mas os olhos são uma zona muito sensível que não deve esfregar. Use algodão desmaquilhante húmido. É muito melhor do que as bolas de algodão – que deixam fibras que podem provocar irritações.
Se usar uma máscara à prova de água, convém aplicar um desmaquilhante de olhos bifásico. Se for uma máscara normal, pode retirá-la com um desmaquilhante de olhos comum. Também poderá usar este desmaquilhante nos lábios, caso tenha um batom de longa duração.

Esqueça as toalhitas de bebé
Não são apropriadas para a pele do seu rosto. Mesmo as toalhitas húmidas desmaquilhantes são apenas para uma emergência ou muito práticas para viajar. Porém, não as use no dia-a-dia.

Após a limpeza, hidratar!
Agora que já retirou a maquilhagem por completo, a sua pele está preparada para o seu sérum, tónico ou creme de noite preferido. Se seguir estes passos verá que, ao acordar, a sua pele estará muito mais bonita e saudável.

    Leave a Reply