Instagram

Bem-estar

6 dicas para começar o dia da melhor maneira

As manhãs são complicadas para toda a gente, bem sei, mas é muito importante começarmos o dia com o pé direito para que tudo corra pelo melhor. Estas são as minhas dicas para sair de casa mais bem-disposta!

1 – Fuja do botão do snooze
O botão do snooze é uma tentação e pode ser muito difícil resistir-lhe. Mas se não acordar assim que o despertador toca, arrisca-se a começar um novo ciclo de sono que acabará por ser interrompido pelo segundo toque. Sentir-se-á ainda mais cansada porque o seu sono foi interrompido uma segunda vez! A minha sugestão é que coloque o despertador longe da cama para que tenha mesmo de se levantar para o desligar. Se acordar assim que o despertador tocar, terá mais tempo para se arranjar e começará o dia de forma mais calma.

2 – Oiça a sua música preferida
Ouvir música é uma excelente forma de nos animarmos, uma vez que é impossível ficarmos indiferentes a um ritmo que nos agrada. Para tornar o seu acordar mais fácil e para começar o dia com o pé direito, oiça a sua música preferida ou uma playlist do seu agrado. Fará toda a diferença!

3 – Tome um duche
A água desperta-nos e ajuda-nos a relaxar logo pela manhã. Por isso, é sempre uma boa ideia começar o dia com um duche. Pode aproveitar para usar o seu óleo corporal ou hidratante preferido para ficar ainda mais cheirosa!

4 – Arranje-se e faça de tudo para se sentir bonita
Quando nos sentimos bonitas, tudo corre melhor. Por isso mesmo, acho muito importante que saia de casa arranjada e a sentir-se bem com o reflexo que vê no espelho. Afinal, não é novidade para ninguém que a confiança faz toda a diferença na forma como os outros nos veem. 

5 – Tome sempre o pequeno-almoço 
Diz-se que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e eu não podia estar mais de acordo. É ele que nos dá a energia que precisamos para enfrentar o dia da melhor maneira. O meu conselho é que aposte num pequeno-almoço saudável e que, se puder, o tome com a família!

6 – Defina os seus objetivos diários
Se souber, ao certo, o que tem de fazer durante o dia, é muito mais fácil conseguir chegar a todo o lado e não perder tempo com tarefas inúteis. De manhã, ou de véspera, escreva por tópicos todos os objetivos e tarefas a cumprir durante o dia, de acordo com o horário ou com a prioridade das mesmas. Sentir-se-á mais motivada, mais organizada e, consequentemente, mais feliz. 

    Leave a Reply