Instagram

Beleza

Sabia que os produtos after sun não são só para os escaldões?

Sempre que apanhamos sol, estamos, automaticamente, a danificar as células da pele e não há nenhum protetor capaz de nos proteger totalmente. É por isso mesmo que é tão importante utilizar um produto específico depois da exposição solar, mesmo que não tenhamos escaldões.  Ora, os produtos after sun, ou pós-solares, são muito populares no verão e, acredite, não é por acaso! São ideais para reduzir os danos de uma pele exposta ao sol, esteja ela mais, ou menos queimada. O que estes cremes fazem é dar à pele os nutrientes que ela precisa para combater a desidratação e para repor a humidade perdida durante o tempo em que apanhámos sol. São diferentes dos cremes convencionais porque têm mais componentes hidratantes, calmantes e oxidantes que hidratam, refrescam e reparam a pele. Mas não se ficam por aqui: a sua ação ajudará na regeneração celular e na manutenção de um bronzeado bonito! 
Tal como acontece com os restantes cremes hidratantes, também os after sun têm gamas de rosto e de corpo, e é muito importante que utilize cada um para o seu fim (tal como expliquei na semana passada). É que a pele do rosto é muito diferente da pele do corpo e os cuidados devem ser adaptados a cada zona. Para além disso, a composição dos cremes de corpo é sempre pensada para cobrir áreas maiores e não é, de todo, a mais indicada para o nosso rosto! Se não tiver um after sun apropriado para a cara, é preferível que utilize o seu hidratante normal.
E, ao contrário do que possa pensar, a utilização dos produtos after sun não deve acabar com as férias. Deverá voltar ao seu hidratante normal apenas quando sentir a pele totalmente reparada dos danos provocados pelo sol.

    Leave a Reply