Instagram

Moda

Padrões: estão na moda e o melhor é que pode misturar!

Este verão os padrões são tendência: tanto os mais clássicos – como as riscas, as bolas, o xadrez e as flores – como os mais extravagantes –  o animal print, por exemplo. Mas não se assuste porque as misturas também estão na moda. É verdade que nem tudo resulta.  Por isso, decidi-me a partilhar alguns truques para que componha um look interessante e elegante. 

Riscas

As riscas são uma tendência intemporal, mas este ano querem-se grandes e coloridas. São talvez as mais simples de conjugar. Pode misturar riscas com um padrão geométrico, por exemplo, ou até combinar riscas verticais, horizontais e diagonais. Para além disso, riscas finas ficam bem com riscas mais largas e gráficas. Experimente, fica maravilhoso!

Bolas

As bolas nunca passam de moda e, este verão, aparecem tanto grandes, como pequenas. Quanto às misturas, pode sempre conjugar peças com bolas de tamanhos distintos ou, se quiser arriscar mais, bolas com riscas. Misturar bolas com outros padrões também é opção, claro. Caso queira arriscar, deixo apenas uma dica: mantenha os mesmos tons nas peças. É um truque simples, mas que funciona sempre.

Animal Print

Já há algum tempo que o animal print se instalou no nosso armário e parece que veio para ficar. Os estampados de serpente e de zebra são os mais badalados do momento, sobretudo, em cores vivas. Para as mulheres que gostam de um coordenado mais exuberante, é-lhes permitido misturar com outros padrões. Neste caso, procure usar o animal print como padrão dominante, conjugando-o com um mais discreto.  

Xadrez

Desengane-se se pensa que o padrão xadrez só se usa no inverno. Agora, já pode usá-lo nos dias de calor, em vestidos, saias e calças. São vários os tipos de xadrez, como o vichy, tartan, o Príncipe de Gales e por aí adiante. Experimente conjugar peças com diferentes tipos de xadrez, mas com a mesma paleta de cores. 

Flores

São daquelas tendências que raramente passam de moda – e eu, pessoalmente, gosto imenso. Este verão, o que realmente importa é usar flores. Pequenas ou grandes, mais delicadas ou mais abstratas, há para todos os gostos. Esta é uma das tendências mais difíceis de conjugar. Neste caso, acho que o melhor é misturar uma peça com flores monocromáticas com outra multicolorida, mas que inclua a cor da primeira. 

Se tiver dúvidas sobre algo mais específico, não hesite e escreva na caixa de comentários. Já sabe que eu respondo-lhe sempre!

    Leave a Reply