Instagram

Beleza

Cabelo bonito no Verão? A palavra de ordem é… hidratar!

Nesta altura do ano, não é só a pele que precisa de mais atenção. O cabelo também. O cloro da piscina, o sal do mar e os raios UV agridem os fios capilares, o que faz com que o cabelo fique com menos volume e forma. É também normal, embora longe do desejável, que os nossos cabelos fiquem com um aspeto baço e sem vida. Isto acontece porque, no verão, o cabelo tem tendência a ficar mais seco. Bem sei que, para si, nada disto é novidade. A questão é que… se insisto no assunto… é porque ele é mesmo importante. Convença-se de uma vez por todas de que, no verão, é essencial redobrar, ou até triplicar, os cuidados com o seu cabelo. 

Assim, partilho consigo algumas dicas:

  1. Procure champôs com fórmulas suaves. Até pode lavar o cabelo todos os dias, mas opte por aplicar um champô suave, com ingredientes hidratantes e fortalecedores. Evite os que contêm agentes nocivos, como os parabenos e os sulfatos. 

  2. Invista numa boa máscara hidratante e num bom condicionador. Procure produtos que tenham óleos como o de abacate e de amêndoa, ou que incluam aloé vera.

  3. Proteja o seu cabelo do sol com chapéus e lenços e, caso vá a piscina, com uma touca. Se puder, invista num protetor solar específico para o cabelo. 

  4. Guarde o secador, o alisador e o modelador. Afinal, nesta altura do ano o cabelo já está exposto a altas temperaturas por causa do clima. Se ainda usar as ferramentas de styling, estará a retirar os óleos naturais dos fios, fazendo com que fiquem mais secos e quebradiços. O ideal é secar ao natural ou então optar pela opção de frio no secador. 

  5. Uma vez por semana, faça uma hidratação profunda com óleo de coco. Esta técnica, conhecida por umectação, consiste em colocar óleo de coco no cabelo seco e deixar atuar por quatro horas. Para retirar o óleo, comece por colocar o amaciador e só depois lave com champô. Notará logo uma grande diferença.

  6. Por último, beba muita água. Como já expliquei numa publicação anterior, a água é muito importante para nos mantermos hidratados. E, nesta altura do ano, nada melhor do que hidratar de dentro, para fora. 

    Leave a Reply