Instagram

Beleza

A massagem da moda: afinal o que é o método Renata França?

Agora, mais do que nunca, é tempo de nos aceitarmos como somos e de sermos mais reais do que nunca. Porém, há sempre algo extra a fazer para melhorar a autoestima. Já sabe que defendo disciplina na alimentação e a prática regular de exercício físico. E, caso tenha tempo e disponibilidade financeira, pode entregar-se, de quando em vez, às mãos de um bom profissional de massagens para combater alguma flacidez e, sobretudo, a retenção de líquidos que ‘ataca’ tantas de nós. 

Muito se tem falado agora de um novo método de massagens que, ao que tudo indica, produz resultados imediatos. Já deve de ter visto nas redes sociais algumas ditas influencers a publicarem fotografias do antes e do depois da massagem conhecida por Método Renata França. Mas, afinal, que método é este? Ora, eu explico!

Renata França é uma esteticista brasileira que, aparentemente, criou uma massagem de ação modeladora e de drenagem linfática, que promete então os tais resultados imediatos: o Miracle Touch. Este tratamento combina, numa só massagem, o melhor de dois mundos: modela e drena. Numa sessão de 50 minutos, com 20 manobras, prometem-nos a perda imediata de alguns centímetros e volume! A massagem foi criada e patenteada pela esteticista da Bahia há dez anos, quando ninguém achava que este método dois-em-um seria possível. Isto porque ambos os tratamentos requerem toques muito diferentes. O Miracle Touch terá um efeito imediato ao nível do abdómen e das pernas, reduz centímetros e acaba com o inchaço da retenção de líquidos, supostamente, num abrir e fechar de olhos. Tudo isto resultará numa pele uniforme, em músculos mais definidos e numa silhueta afinada. 

Quanto à frequência, segundo Renata França, não há qualquer tipo de contraindicação. Há quem opte por fazer a massagem todos os dias, mas o ideal é que o tratamento seja feito duas vezes por semana. Os resultados variam com os diferentes metabolismos, mas tendem a durar entre dois a três dias. É importante não esquecer que os hábitos alimentares também contam! A massagem é apenas desaconselhada a quem esteja com febre, em processos inflamatórios ou infeciosos e a quem apresenta risco de trombose.

Renata França tem um salão em São Paulo, mas dá cursos a esteticistas de todo o mundo para que possam aplicar a massagem nos seus gabinetes de estética.

    Leave a Reply