Instagram

Beleza

7 Dicas para manter os pés saudáveis e bonitos durante o verão

Para muitas mulheres, os pés são uma fonte de complexos. Há muitas que se recusam a mostrá-los mesmo no verão. Só que tudo tem remédio. Ou, pelo menos, eu acredito que sim! Com truques muito simples pode manter os seus pés saudáveis, logo mais bonitos. Ora tome nota: 

Lave bem os pés

Para que os seus pés se mantenham bonitos e saudáveis deve lavá-los (bem!) todos os dias e dar especial atenção às zonas entre os dedos que deve secar muito bem. Sim: é tão importante como lavar bem os pés como secá-los! Não se esqueça!

Evite água muito quente

Lave sempre os pés com água morna e nunca com água muito quente. A água a altas temperaturas seca muito a pele.

Escolha o sabonete indicado

Tenha atenção aos sabonetes que usa e que podem ser agressivos e ressecar a pele. Deve optar sempre por adquirir os indicados para peles sensíveis ou os mais hidratantes. 

Não se esqueça de esfoliar

Uma esfoliação regular é essencial para manter os pés macios, para remover as células mortas e para melhorar a circulação sanguínea. A única coisa que tem de fazer é ter uma pedra-pomes à mão e esfregar! Deve ter especial atenção aos calcanhares e aos dedos.

Hidrate bem os pés

A aplicação de creme hidratante, principalmente depois do banho, mantém a humidade dos pés e evita que a pele seque ainda mais. O hidratante devolve a humidade que a pele precisa para se manter bonita e hidratada. 

Fique atenta às unhas encravadas

Tenha atenção às unhas encravadas que causam vermelhidão, inchaço e dor. Isto acontece quando a unha cresce para dentro da pele e não para fora, e pode precisar de ajuda médica. Aconselham-se visitas regulares à pedicura.

Não deixe o verniz das unhas durante muito tempo

Não deixe o verniz nas unhas por mais de duas semanas, porque podem ficar manchadas. Também para evitar as manchas, o que pode e deve fazer, é passar uma camada de base transparente nas unhas, antes de aplicar o verniz.

    Leave a Reply