Instagram

Bem-estar

Viva a vida!

A partir dos 50 apercebemo-nos que a saúde é o nosso bem mais precioso, por isso há que cuidar dela!

Mude a sua alimentação. Já não se pode dar ao luxo de comer aquilo que não deve (a não ser de vez em quando…). Tente fazer refeições mais saudáveis. Abuse dos legumes, do peixe, da fruta, dos cereais integrais, em detrimento da carne, dos alimentos processados e dos doces. 

Faça exercício! Mais do que nunca, temos que nos mexer. Escolha uma modalidade de que goste ou, mais tarde ou mais cedo, acabará por desistir. Ioga, natação, cardiofitness ou, simplesmente, caminhar. Tudo vale desde que não fique parada. Os benefícios da atividade física para a saúde são inúmeros: dormimos melhor, controlamos o peso, aumentamos a nossa energia, sentimos uma melhoria significativa na capacidade cardiorrespiratória e também na densidade óssea. Por isso, mexa-se, pela sua saúde!

Não se feche em casa. Saia com as amigas e com os amigos também. Nada melhor para o nosso bem-estar do que dizer uns quantos disparates e soltar umas boas gargalhadas em grupo. O pior que podemos fazer a nós próprias é impormo-nos barreiras e limites. 

Mantenha-se culturalmente ativa. Vá a exposições, vá ao teatro, ao cinema. A concertos, porque não? Hoje em dia há-os para todas as faixas etárias. Se tiver possibilidades, viaje! As viagens são um alimento para a alma. Sair da nossa rotina, conhecer outros costumes, outros sabores, outra cores dá-nos vida.

Namore muito. Lembre-se que a vida são dois dias e namorar é das melhores coisas do mundo. E não é só apanágio da juventude. Numa idade mais madura, as coisas podem não ser tão intensas, mas têm outro sabor. 

A idade traz-nos coisas más, mas também nos traz coisas boas. Acho que o principal ensinamento da madurez é que devemos dar asas à nossa personalidade, àquilo que gostamos de fazer e que nos faz feliz e preocuparmo-nos menos com o que os outros dizem. A vida é demasiado curta para não a vivermos em plenitude. Viva a vida!

    Leave a Reply