Instagram

Bem-estar

Sabia que a decoração do quarto interfere na qualidade do seu sono?

Já sabemos que uma boa noite de sono é fundamental para que vivamos com mais qualidade. O que talvez não saiba é que a decoração do seu quarto pode ajudá-la a dormir melhor. Assim, pedi à decoradora de interiores Beatriz Leones algumas dicas para criar um ambiente harmonioso e confortável. Um verdadeiro convite a noites tranquilas.  

Beatriz Leones – D.R.

Dica 1 – O tamanho dos móveis
Opte por mobiliário proporcional à divisão. Evite colocar peças muito grandes em espaços pequenos para que se possa movimentar com facilidade. 

Dica 2 – A luz
O tipo de iluminação faz toda a diferença num quarto. Escolha lâmpadas com luz amarelada e coloque luz indireta de forma a tornar o ambiente mais intimista. 

Dica 3 – As cores
Não coloque cores fortes no quarto. Os tons neutros são os melhores aliados de uma noite tranquila.

Dica 4 – O colchão
O colchão é a base do seu bem-estar e conforto, portanto deve experimentar e certificar-se de que faz a escolha certa antes de proceder à compra. 

Da mesma forma que existem elementos imprescindíveis para tornar o quarto num local mais tranquilo, também há elementos que favorecem o oposto.
 
Tome nota:
• Não tenha televisor no quarto;
• Não coloque o telemóvel a carregar junto da almofada de dormir;
• Prescinda de plantas no quarto.

Para finalizar, uma sugestão: não se iniba de comprar o que gosta, nem se preocupe com as opiniões de outras pessoas. Siga o seu instinto respeitando, principalmente, o mobiliário com as medidas certas e a luz adequada!

    Leave a Reply