Instagram

Bem-estar

Eu gosto da minha casa de banho! Aprenda a gostar também da sua

Tantas vezes esquecida, a casa de banho (também) merece a sua atenção. Muitas vezes é o espaço mais aborrecido da casa, mas acredite que é fácil dar-lhe um toque diferente. Se tem WC para as visitas? Então comece por aí. As plantas são um ótimo elemento para dar mais vida à sua casa de banho e eu explico-lhe porquê:

Além de tornarem o espaço mais bonito, trazem muitos benefícios para a saúde. É verdade que nem todos temos a sorte de ter uma casa de banho com muita luz natural, mas isso não significa que deva prescindir de plantas nesta divisão. Pelo contrário! Primeiro que tudo, purificam o ar, pois têm o poder de absorver o dióxido de carbono e libertar oxigénio. Depois porque absorvem o excesso de humidade e eliminam bactérias. Depois, algumas espécies têm um odor muito agradável e tornam o ambiente mais refrescante e perfumado. E já agora: sabia que ter plantas na casa de banho é também uma tendência? É mesmo e faz todo o sentido!

Chega, pois, a altura de saber quais as plantas mais indicadas para ter na casa de banho. Caso tenha pouca luz, aposte em plantas como o aloé vera, a orquídea e o bambu, uma vez que estas dão-se bem com pouco sol. Se, pelo contrário, tem uma casa de banho com muita luz, experimente decorá-la com gardénias, fetos e azáleas. Verá que, a partir de agora, a sua casa de banho fará, finalmente, parte da casa. 

    Leave a Reply