Instagram

Beleza

Ioga facial: sabia que existe e que é um aliado perfeito no combate às rugas?

É um método alternativo para envelhecer melhor e consiste num conjunto de massagens relaxantes e de exercícios musculares que trabalham partes específicas do rosto. É como um lifting natural que estimula a circulação sanguínea e que permite que as células absorvam mais oxigénio. Resumindo: diz, quem pratica, que a técnica devolve alguma jovialidade ao rosto! 

O ioga facial aplica-se a todos os tipos de pele, mas os exercícios devem ser pensados, especificamente, para cada pessoa, em diferentes combinações. Uma sessão de ioga facial pode durar entre 5 a 30 minutos e deve ser feita, diariamente, de preferência à noite, logo após a limpeza normal do rosto. 

Deixo-lhe alguns exercícios como inspiração: 

Exercício 1
Franza as sobrancelhas, levante-as e abra os olhos. Aguente 8 a 10 segundos e repita 5 vezes. Este exercício é ideal para combater as linhas da testa.

Exercício 2
Incline a cabeça para trás, aperte os lábios e empurre-os para a frente. Aguente 8 a 10 segundos e repita 5 vezes. Este exercício trabalha os músculos à volta da boca e é ideal para combater a pele flácida do pescoço. 

Exercício 3
Ponha os dedos nas têmporas e abra e feche rapidamente as pálpebras. Aguente 8 a 10 segundos e repita 5 vezes. Este exercício tonifica o contorno dos olhos e é ideal para combater os pés de galinha e os papos nos olhos. 

    Leave a Reply