Instagram

Lifestyle

As minhas séries preferidas da Netflix

Confesso que sou uma adepta fervorosa de séries. Sempre gostei de as acompanhar na televisão e agora, com a Netflix, a escolha alargou-se substancialmente. Para quem tem uma vida agitada como a minha, sem horários, nem dias certos para trabalhar ou descansar, tornou-se muito difícil seguir alguma coisa na televisão – embora, pontualmente, o faça. No meu caso, como sou atriz e trabalho em televisão frequentemente, gosto de ver o que se vai fazendo em ficção noutros países. Posso dizer-vos que, através de algumas séries, “descobri” os países nórdicos e a qualidade daquilo que fazem nesta área. Continuo a adorar as séries inglesas – os britânicos são mestres neste tipo de produto – e, como não podia deixar de ser, algumas americanas também. 

Costumo “trocar séries” com a minha irmã e também com a minha amiga e colega Sofia Grillo que, tal como eu, é entusiasta da Netflix. “O que é que andas a ver agora?”, é uma pergunta que fazemos uma à outra frequentemente. 

Assim, resolvi partilhar convosco uma lista de 10 das minhas séries preferidas.

Broadchurch

Série policial inglesa, muito premiada, passada numa cidade fictícia, em Dorset, no Reino Unido. Um cenário maravilhoso, onde ocorre um crime – uma criança aparece morta na praia – e aí começa a investigação. Esta série é um retrato perfeito dos seus habitantes, personagens reais, emotivas, com uma visão muito realista da vida.

NARCOS

É uma co-produção americana e colombiana que retrata a ascensão e a queda do famoso narcotraficante Pablo Escobar, magnificamente interpretado pelo ator brasileiro Wagner Moura.

The Bridge

Trata-se de uma co-produção dinamarquesa e sueca. O ponto de partida para esta série, é um corpo encontrado no centro da famosa ponte que liga Copenhaga a Malmo, na Suécia. Uma investigação inicia-se, juntando detetives dos dois países.

The Killing

É talvez a série que deu início a esta descoberta da ficção escandinava. O sucesso foi tal que já deu lugar a uma versão norte-americana. 

OZARK

Série várias vezes premiada, cujo protagonista (Jason Bateman) também assina alguns episódios como realizador. Um consultor financeiro arrasta a família até aos Ozarks, no Missouri, onde terá de “lavar”, para um barão de droga, 500 milhões de dólares, em cinco anos. Conta também com uma das minhas atrizes preferidas, Laura Linney. 

Bloodline

Passados sombrios de uma família, aparentemente, “normal” da Florida, começam a minar as relações familiares e acabam por levar a um crime. 
Esta série foi várias vezes premiada e conta com dois atores de exceção: Sissy Spacek e Sam Sheperd (recentemente falecido).

Luther

Série policial inglesa, com Idris Elba (Globo de Ouro para melhor ator em Minissérie ou filme para televisão). Representa um detetive pouco ortodoxo, mas brilhante.

After Life

Uma minissérie britânica absolutamente excecional, escrita, produzida, realizada e interpretada por Ricky Gervais. A não perder MESMO! Ainda só tem uma temporada, mas sabemos que a Netflix já encomendou a segunda

Stranger Things

Uma série americana de ficção científica que nos transporta para os anos de 1980. Devolve-nos uma Winona Ryder poderosa, após alguns anos de ausência. Aguardo, ansiosamente, pela terceira temporada.

Grace and Frankie

Ao descobrir que os maridos têm uma relação romântica há 25 anos, duas mulheres tentam adaptar-se às novas circunstâncias… juntas! Esta é uma comédia hilariante com duas atrizes maravilhosas – Jane Fonda e Lily Tomlin – que vêm provar que, realmente, a idade não nos define

Para todas os fãs desta série, trago boas notícias: já foi anunciada a 6ª temporada!

Foi muito difícil elaborar esta lista, pois séries fantásticas ficaram para trás: House of CardsBreaking BadMad Mene muitas mais. Mas espero que se divirtam com esta escolha! 

  • Reply
    MTG
    27 de Abril, 2019 at 16:37

    Quais são as suas sugestões de leitura?

    • Reply
      Helena Isabel
      3 de Maio, 2019 at 09:05

      Olá!

      Obrigada por me acompanhar e pela sua atenção.

      Em breve farei um texto a sobre as minhas escolhas de leitura. Espero que goste!

      Obrigada,

      Helena

Leave a Reply