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Beleza

Diga adeus ao músculo do adeus

O tricípite branquial ou “músculo do adeus”, como é mais conhecido, é um pesadelo para muitas mulheres. Fica na parte posterior do braço e torna-se mais flácido com o passar do tempo por causa da gordura superficial e da pele que, com a idade, vai perdendo elasticidade. 

Há exercícios simples que podem fazer milagres e só vai precisar de pesos, de uma faixa elástica e de um assento. Estes são os meus preferidos!

Sem equipamento

Exercício 1
De costas, apoie as mãos numa cadeira ou num banco. Mantenha as pernas dobradas e flita os braços sem tocar com os glúteos no chão. Em seguida, faça força nos braços e retome a posição inicial. O exercício consiste em levantar a bacia enquanto flete e estica os braços.

Exercício 2
Coloque-se no chão, em posição de prancha, com as pernas afastadas à largura da linha dos ombros e apoiada nas palmas das mãos e na ponta dos pés. Flita os cotovelos para que o tronco desça e retome a posição inicial. Se não conseguir sustentar o peso do corpo, apoie-se nos joelhos.

Com halteres

Exercício 3
Segure um peso acima da cabeça com as duas mãos e flexione o braço trazendo o peso para trás da cabeça. Volte à posição inicial e repita.

Com faixa elástica

Exercício 4

Coloque os pés à largura da anca, sobre o elástico, e de braços esticados, segure as pontas com as palmas das mãos viradas para dentro. Eleve lateralmente os braços até ficarem paralelos ao chão e mantenha-os alinhados com os punhos e cotovelos. Volte à posição inicial e repita. É importante que mantenha as costas quietas e sempre direitas.

Exercício 5
Coloque a perna esquerda à frente da direita e o centro do pé esquerdo em cima da faixa elástica. Os braços devem ficar esticados ao lado do corpo. Segure as pontas do elástico e flexione os cotovelos levantando os braços. Volte à posição inicial e repita.


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