Instagram

Bem-estar

5 regras para não parecer mais velha

Não tente, desesperadamente, parecer mais nova, seja na maneira de vestir, seja na maquilhagem, seja no que for, pois só vai conseguir parecer… mais velha!

Devemos adaptar-nos à nossa idade. E não passar a vida a compararmo-nos com outras mulheres. Assim só conseguiremos  ficar deprimidas porque haverá sempre mulheres mais bonitas do que nós, mais sexy, mais interessantes. Aceite-se como é porque cada uma de nós é única. Realce o que tem de bom e disfarce as imperfeições. Siga estes 5 conselhos!

1. Não passe a vida a queixar-se
Ninguém tem paciência para uma pessoa que passa a vida a queixar-se. Ou porque faz frio, ou porque faz calor, ou porque passou horas no trânsito… Se estiver frio tente pensar nas coisas positivas que o frio traz. Não é tão bom estar à lareira a beber um bom copo de vinho? Ou vestir aquele casaco de pelo que adora? Ou ver um filme debaixo duma mantinha?…

E se o problema for o calor? Lembre-se que pode jantar numa esplanada, fazer uma happy hourà beira-rio ou passar o dia na praia e ficar com aquele ar saudável que só o verão nos dá. 

Está trânsito? Ponha a música aos gritos, cante e… liberte endorfinas! 

As pessoas que se queixam de tudo e de nada ficam mais velhas e com um ar amargurado e azedo.

2. Deixe de pensar que no seu tempo é que era bom 
Resista com todas as forças a esse pensamento. O nosso tempo é agora! O que ficou para trás, bom ou mau, já lá vai! Resista a dizer “no meu tempo é que se fazia boa música”.Sim, fazia mas também se fazia muito má. Tal qual como agora! 

No meu tempo não havia Internet e hoje os miúdos passam a vida agarrados aos telemóveis! Sim, é verdade. Mas já pensaram nos benefícios que as novas tecnologias nos dão? Obter informações sobre os mais variados assuntos à distância de um clique?! Estarmos sempre contactáveis?! Eu acho que já não conseguiria viver sem telemóvel.

3. Não seja escrava da moda
Nada nos faz parecer mais velhas do que usar roupas demasiado juvenis. Até podemos ter corpo para isso, mas já não temos cara. Isto não quer dizer que devamos andar cinzentas, sem graça, mas a partir de certa idade, a moda serve apenas para nos mostrar as novas tendências. Um exemplo: o leopard printé uma tendência, é certo. Mas pode usá-lo em acessórios, como num lenço, num cinto ou numas botas. Não ande de leopardo dos pés à cabeça. Acima de tudo vista-se de acordo com a sua personalidade. Se sempre foi diferente, arrojada, aí sim pode permitir-se alguns exageros. Lá está: porque é essa a sua personalidade.

4. Não force desinteresse
Uma das coisas que as mulheres da minha idade dizem muito é: “eu já nem vejo notícias… É só desgraças”. Não caia nesse erro. Mantermo-nos atualizadas sobre o que se passa à nossa volta é uma forma de nos sentirmos jovens. É podermos ser participativas numa roda de amigos. É termos assunto. Conteúdo. 

Ouça as notícias, vá a exposições, ao teatro, ao cinema, a concertos. 

5. Viva o presente
O que nos impede de envelhecer é termos a capacidade de nos adaptarmos e de saborearmos o tempo em que vivemos.

  • Reply
    Ana
    13 de Março, 2019 at 11:15

    Gostei muito!

  • Reply
    Cristina
    13 de Março, 2019 at 21:37

    Belíssima súmula, parabéns! Fiz ressentemente 60 e concordo consigo a 100%!

  • Reply
    Cristina
    13 de Março, 2019 at 21:38

    Belíssima súmula, parabéns! Fiz recentemente 60 e concordo consigo a 100%!

  • Reply
    Teresa
    13 de Março, 2019 at 23:03

    Tudo dito e…bem dito.

  • Reply
    Rosa B
    16 de Março, 2019 at 14:13

    Obrigada pelas dicas. Gostei muito

  • Reply
    Fernanda
    22 de Março, 2019 at 15:37

    Parabéns muito bons conselhos. O blogue é ótimo. Obrigada.

  • Reply
    Margarida Lourenço
    30 de Março, 2019 at 21:01

    Gostei!

Leave a Reply