Instagram

Moda

Acessórios: Use-os, mas sem parecer uma árvore de Natal

Quem me conhece bem, sabe que adoro acessórios e que até já tive uma loja no Saldanha, em Lisboa, onde, para além de colares feitos por mim, também vendia sapatos, carteiras, cintos e muitas outras coisas que usamos para complementar um visual.
Penso que, depois dos 50 (e não só!) um acessório pode fazer… ou pode destruir um look. Como em tudo na vida, os exageros podem ser fatais. Vamos aos exemplos:

  1. Se usar um colar muito elaborado, opte por uns brincos pequenos e discretos.
  2. Se usar brincos compridos ou muito chamativos, será melhor não usar mais nada.
  3. Se usar roupa com motivos florais ou se optar pelo animal print– tão em voga este ano – convém calçar uns sapatos ou umas sandálias lisas – de preferência num tom nude, dourado ou prateado (mas sempre discretos). Guarde as sandálias coloridas para a roupa mais simples ou para usar com gangas. O mesmo se aplica aos ténis que, este ano estão cheios de cor e de formas futuristas. Adoro-os pelo conforto e ficam bem com tudo – até com vestidos. Mas atenção: se não pode comprar vários pares, o melhor é escolhê-los brancos ou em tons nudeque são, sem dúvida, mais fáceis de conjugar.
  4. Os chapéus estão outra vez na moda. Mas escolha-os pequenos e mais clássicos. Deixe os bonés militares de lado, pois só ficam bem às mulheres mais jovens.
  5. Uma coisa que adoro no verão são as pulseiras para os tornozelos. Aproveite as férias para usar e abusar delas, sendo que este ano, a tendência são as mais discretas, tal como os fios (dourados ou em prata, finos e delicados).
  6. Atenção: as pérolas estão de volta, seja em colares ou brincos. Um clássico que nunca pesa.

Uma nota: este ano, as conchas e os búzios serão a grande tendência, seja na roupa, nas carteiras ou nas joias. E ficam lindos conjugados com os tons terra.

Ficam aqui algumas dicas e sugestões, mas para usar comedidamente. Lembre-se sempre que as modas passam, o estilo é que não.

  • Reply
    Teresa
    2 de Março, 2019 at 23:10

    Fiel aos meus brincos de pérola, amandos os colares à La Stone (têm peças lindas) e para aqueles dias Alegres, Extrovertidos um acessório à Helena Isabel 😉
    Lembro-me bem da sua loja e dos acessórios absolutamente fantásticos… acho que vivemos anos criativos absolutamente fantásticos – há tanto por onde e com quem se inspirar. A foto acima, por exemplo – do cabelo aos brincos, passando pela maquilhagem e a camisola que se imagina – já dá um look e peras 😉

Leave a Reply