Instagram

Lifestyle

Sexta-feira? Relaxe e tome uma bebida. Eu digo-lhe onde!

O final da semana merece descompressão. Desanuvie e tome uma bebida num espaço bonito, confortável e acolhedor. Um local onde a música não está demasiado alta e permite dois dedos de conversa. Proponho-lhe três estabelecimentos em Lisboa e três na zona norte, todos com uma boa carta e excelente ambiente. Se visitar algum deles, depois conte-me o que achou.

Toca da Raposa Bar
Rua da Condessa, 45 – Lisboa
www.facebook.com/Tocadaraposabar/
Abriu em junho do ano passado e é um espaço elegante e calmo, ideal para relaxar e saborear boas bebidas. Os cocktails, criados pela barmaide proprietária, Constança Cordeiro, são inspirados em tudo o que se faz de bom em Portugal e são feitos à base de ingredientes frescos nacionais. À carta de qualidade, junta-se o ambiente moderno e relaxante, decorado com alma e mestria, com capacidade para, no máximo, 30 pessoas.

Le Chat
Jardim 9 de Abril, Janelas Verdes, Lisboa
www.lechatlisboa.com/
Situado ao lado do Museu Nacional de Arte Antiga, o Le Chat é paragem quase obrigatória para tomar uma bebida ao final do dia. O espaço é todo envidraçado e tem uma vista de cortar a respiração sobre o rio Tejo. Na carta, poderá encontrar alguns petiscos que acompanham, na perfeição, os cocktails originais que preparam.


A Paródia – Cocktail and Wine Bar
Rua do Patrocínio, 26B, Lisboa
http://www.aparodia.com
Abriu portas pela primeira vez no início da década de 1970 como loja de antiguidades; funcionou como espaço de tertúlia a favor da Revolução dos Cravos, mas apenas depois do 25 de Abril se tornou no bar que conhecemos hoje. A Paródia é um espaço pequeno, acolhedor e confortável que funciona à porta fechada e que oferece uma carta de bebidas bastante extensa. Por vezes, há neste estabelecimento eventos musicais, leitura de poesia e teatro. Um sítio calmo, ideal para tomar um copo confortavelmente. 

The Royal Cocktail Club
Rua da Fábrica, 105, Porto
www.facebook.com/theroyalcocktailclub/
Inspirado nos speakeasy, espaços de venda de álcool clandestinos, o The Royal Cocktail Club foi criado para dar destaque aos cocktailse a quem os faz. A carta é composta por mais de 20 sugestões que poderá desfrutar neste espaço calmo. O bar tem também uma sala privada, com bebidas de autor, e com um jogo de Monopólio que ajuda na escolha do cardápio. Para ter acesso a este espaço é preciso fazer reserva. 

Candelabro
Rua da Conceição, 3, Porto
www.cafecandelabro.com
Neste espaço, na zona dos Aliados, quem manda é o vinho português e os gins. O Candelabro surgiu em 2009 e depressa se tornou num dos lugares de paragem para todos os que gostam de beber um copo e conversar a seguir a uma semana longa de trabalho. 

Setra
Rua de São João, 15 – 1ºandar, Braga
www.facebook.com/SETRABRAGA/
Mais do que um bar, Setra é um espaço cultural, onde a música, a poesia e as tertúlias ganham destaque. Se passar por aqui, poderá desfrutar dos cocktailsespecialidade da casa enquanto conversa e ouve um pouco da boa música que se fez entre as décadas de 1970 e 1990. Um espaço diferente, com uma decoração que remete para um passado recente, mas sem esquecer as necessidades de quem o visita no presente.

    Leave a Reply