Instagram

Bem-estar

As mulheres bonitas e as mulheres inteligentes

De uma maneira geral, as pessoas adoram rotular as mulheres. É um fenómeno mais feminino do que masculino. Arranjamos rótulos para poupar tempo e energia. Assim, generalizamos e, na maior parte das vezes, somos injustos.

Na minha opinião, a presunção de que as mulheres bonitas são burras, não passa de um cliché há muito ultrapassado. Para já, o que são mulheres bonitas? Como se ouve muito dizer hoje em dia, só é feio quem quer. Será que as mulheres bonitas são aquelas que têm uma beleza natural, com feições perfeitas? Ou serão também belas as que, embora menos perfeitas, cuidam-se, têm gosto a vestir-se e contam ainda com uma personalidade super interessante? E porque será que consideramos que uma mulher inteligente, com um percurso académico notável, ou com um enorme talento, tem de ser feia? Está bem que uma investigadora, uma cientista ou uma filósofa, porventura, terão menos tempo para investir naquele que será o corte de cabelo certo ou em procurar saber das novas tendências de moda. Na nossa sociedade, tanto a beleza como a inteligência são duas armas muito poderosas. Agora… imaginem estas duas armas juntas! 

Estudos científicos provam que os homem se sentem intimidados com mulheres muito inteligentes, ao passo que, concluem esses mesmos estudos, as mulheres preferem um homem inteligente a um homem, fisicamente, muito atraente. Não podendo ter o melhor dos mundos acho que, seja em que género for, a inteligência é o mais importante. Esta, ao contrário da beleza, nunca desaparece. Digamos que a inteligência é a nossa beleza interior. E a inteligência não tem só que ver com o conhecimento – não podemos esquecer a inteligência emocional que condiciona a forma como interagimos com os outros.

No entanto, a beleza exterior também é importante, pois se gostarmos do que vemos ao espelho, teremos mais confiança em nós e tornar-nos-emos mais atraentes. Nunca se esqueça disto!

Eu acredito que o equilíbrio é possível. Temos tantos exemplos que o comprovam: Sharon Stone, Cindy Crawford, ambas com um QI de 154; Nathalie Portman com um QI de 140; Madonna com um QI de 140… E por aí fora. Sim, apostemos no equilíbrio e deixemo-nos de generalizações e clichés.

  • Reply
    esperanca
    18 de Fevereiro, 2019 at 10:29

    Eu tambem acredito….. 😉

  • Reply
    Rosinha
    18 de Fevereiro, 2019 at 13:11

    Uma mulher lindíssima na sua forma de ver e de estar na vida!

  • Reply
    maria fernanda costa
    18 de Fevereiro, 2019 at 13:49

    TOP!!!

  • Reply
    Teresa
    26 de Fevereiro, 2019 at 16:59

    Diria mesmo…mantermo-nos cuidadas e agradáveis à vista(o excesso não é normalmente agradável ) é, sem dúvida, uma grande prova de inteligência 😁Digo eu….

Leave a Reply