Instagram

Lifestyle

Melhores cidades para comer? Lisboa e Porto, diz o The Telegraph

O jornal britânico The Telegraph selecionou as 20 melhores cidades europeias para comer, em 2019, e Portugal está na lista duas vezes! Lisboa conquistou o 6.º lugar, justificado pela qualidade dos chefs que se têm mantido fiéis à gastronomia portuguesa, reinventando-a.

Já o Porto ficou com o 17.º lugar da lista, na qual também têm lugar outras cidades como Paris, Barcelona e Copenhaga.

  • Reply
    Lisete Sousa
    6 de Fevereiro, 2019 at 11:49

    Qual alimentação .adequada para a minha idade 65 anos?

    • Reply
      Helena Isabel
      14 de Fevereiro, 2019 at 01:15

      Olá Lisete

      Em todas as idades devemos ter cuidados com a nossa alimentação, mas quando somos novos podemos permitir-nos alguns excessos. A partir da menopausa devemos ter mais cuidado com o que comemos. Posso dar-lhe algumas dicas sobre o que devemos ou não comer. Assim, devemos diminuir a quantidade de álcool e cafeína no nosso dia a dia, limitar a ingestão de sal e produtos salgados, doces e refrigerantes e por fim a gordura. (optar por uma gordura mais saudável, como por exemplo, o azeite).
      A reforçar: a proteína, para produzir massa muscular, o magnésio (bananas e frutos secos), Ácidos gordos omega 3 (salmão, atum, cavala, sardinhas), o cálcio, para prevenir a osteoporose presente nos lacticínios magros, nas verduras como por exemplo couve, agrião, feijão verde, bróculos, a vitamina E, presente nos cereais e leguminosas. Gelatina vegetal, essencial para manter os níveis de colagénio (essencial para a pele e para as articulações)
      Enfim, devemos fazer uma alimentação variada, mas limitando os hidratos de carbono, os açúcares e os alimentos processados (salsichas de lata, hambúrgeres congelados, enchidos)
      Espero ter-lhe sido útil e parabéns por se preocupar com uma alimentação mais saudável.

Leave a Reply